top of page

Promover a comunicação entre a escola e a comunidade, através de canais de comunicação liderados por alunos

Objetivo:

Desenvolvimento e manutenção de canais de divulgação digital (redes sociais - Facebook, Instagram, YouTube) para comunicação de atividades e projetos a decorrer no AEFCR e/ou que sejam promovidos por alunos do AEFCR e envolvam as comunidades da região.

Equipa do Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo:

2 alunos do 8º ano e 2 alunos do 9º ano (AEFCR)

Paulo Jorge Lourenço (Plataforma de Ciència Aberta)

Parceiros:

Plataforma de Ciência Aberta

Gabinete Técnico Florestal do MFCR

Elizabete Marchante - Universidade de Coimbra e projeto de ciência cidadã “Plantas Invasoras em Portugal” (http://invasoras.pt/)

Ações:

Tardes CCVE-AEFCR:

1) Criação de canais de divulgação digital (redes sociais - Facebook, Instagram, YouTube) e desenvolvimento de conteúdos de comunicação multimédia, pelos alunos-colaboradores, para comunicação de projetos e iniciativas a decorrer no AEFCR, nomeadamente dos projetos a decorrer no CCVE-AEFCR e na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, e de outros clubes existentes na escola (p.e. clube de música).

2) Oficina com a YouTuber MathGurl, Inês Guimarães

Eventos “Escola Aberta à Comunidade”

11 maio, “Um Sábado com Ciência - A Matemática também é Youtuber”: oficina organizada com os alunos do CCVE-AEFCR para a comunidade escolar e público geral destinada a promover a utilização dos recursos disponibilizados pela plataforma YouTube no ensino da matemática e das ciências (https://cm-fcr.pt/agenda-abril-jun-2019-2/, pág 9).

Links relevantes:

Professor do AEFCR

Dora Pereira (Professora de Inglês -  3º ciclo e Secundário)

bottom of page