top of page

Exposição Temporária

Catalogue_CWE_PT

CONVERSAS COM O PLANETA TERRA

Comunidades Locais e Alterações Climáticas

Conversas com o Planeta Terra (Conversations with the Earth, CWE) é uma iniciativa multimédia desenhada para amplificar as vozes das comunidades locais no discurso global sobre os desafios ecológicos e culturais que o planeta enfrenta, nomeadamente as alterações climáticas.

 

A exposição CWE partilha histórias sobre o impacto das alterações climáticas no quotidiano das comunidades locais, e como o seu modo de vida foi forçosamente alterado. É uma proposta para ouvir com atenção as diferentes comunidades do Planeta e para refletir sobre possíveis respostas aos desafios globais do nosso tempo.

 

CWE resulta de uma parceria entre a organização indígena Land is Life, os especialistas em vídeo participativo da InsightShare e o fotógrafo galardoado Nicolas Villaume.

 

CWE apoia uma rede crescente de organizações e comunidades locais que vivem em ecossistemas críticos por todo o mundo, desde a Mata Atlântica aos Himalaias, das ilhas no Oceano Pacífico aos Andes, do Ártico a África, partilhando as experiências destas comunidades com as alterações climáticas.

Catálogo da Exposição ( PT, ES, EN )

logotipos
bottom of page